15 de setembro de 2017

STARTING MY WEIGHT LOSS JOURNEY - #1

Vila Pouca de Aguiar, Portugal



Para vos ser completamente sincera, nem sei bem por onde começar, mas iniciemos. Há já bastante tempo, (com isto quero mesmo dizer...MUITO tempo!) que luto contra o meu peso, chegando (inserir factor choque!) a pesar o máximo de 130kg. E com isto não estou a brincar nem a abrir portas para o gozo, mas sim alertar para que isto é um assunto sério. Muito Sério! 

Após já ter perdido 30kg (hurray!), depois de muitos altos e baixos, cheguei a um ponto onde não só me quero ajudar a mim, mas inspirar quem passa pelo mesmo. E desta forma, decidi começar a partilhar a minha jornada publicamente. Alinhas em saber mais? 




antes e depois perder peso


Eu irei brevemente fazer um video para o YouTube (finalmente) a falar melhor sobre isto e responder qualquer pergunta que surja. 

Eu sei o quão difícil é manter uma meta e quando sabemos que fizemos tudo bem, chegar a uma balança e não ver os resultados pretendidos, é frustrante e desmotivador de início, mas, calma, por vezes temos que acalmar os cavalos e entender que tudo isto é também um processo para o corpo que outrora não estava habituado a tanto mimo saudável. 

Por exemplo, eu tenho um metabolismo lento, lentíssimo. Isto porque certa altura minha mente inteligente pensou que deixar de comer era o melhor, só comia uma refeição por dia. Oh sim, que bem fiz, bem pelo contrário, o meu corpo começou a entrar em  modo sobrevivência. O que é o pior. Eu não estou perdida num deserto para o meu corpo pensar que 'bem vou guardar estas calorias porque sabe-se-la quando é que a humana volta a ingerir algo' e baaaam, entrei em modo que nem engordava nem emagrecia. O que aconteceu depois? Quando comecei a comer direito (e isto é ainda uma luta minha) engordei. E eis que cheguei aos 130kg (facepalm). 



Não vou entrar em demasiados detalhes, senão fico sem tema para o vlog, mas, quero desde já dizer que vamos iniciar, vai-me custar imenso, acreditem, colocar tudo no stories do instagram para começar a ter regras alimentares e de exercício. Vai ser uma batalha mas tenho imenso gosto em vos convidar a estar mais uma vez do meu lado, como sempre tiveram, e isso eu vos agradeço do fundo do coração! 

Onde vou partilhar tudo? Diariamente no INSTAGRAM (clica para seguires, caso ainda não o fazes)
semanalmente aqui no blog e se tudo correr bem e eu conseguir, no YouTube. 

Acompanham-me nesta minha meta de chegar aos 70kg? 

Que esta jornada seja de sucesso para todos que nela participam! OBRIGADA do fundo do coração por estarem desse lado sempre comigo! 

OBRIGADA ao meu namorado, família e amigos por me melgarem a transformar-me na minha melhor versão!

Vamos ver as transformações a acontecer aos poucos! Shall we? 

Não te esqueças, 
move da butt, beauty!

13 comentários

  1. Fico à espera dos vídeos no youtube! És maravilhosa e força para esta jornada!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UMA BEAUTY BOX!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brevemente haverá o primeiro video, estou a organizar tudo e a colocar os programas todos direitos no meu pc (got it for my birthday, yay!) e mal saiba mexer nisto (macbook) começo a bombar com videos (espero eu!) Obrigada pelo teu comentário, sabe sempre bem, and you'e amazing too <3

      Eliminar
  2. Com a tua força de vontade vais chegar lá linda
    adorei a tua força de vontade
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só espero conseguir mante-la até ao fim e dar força aos outros também. Obrigada pelo teu comentário princesa, beijinhos <3

      Eliminar
  3. Muita força querida!! Sempre para ser saudável, porque linda já o és !!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww muito obrigada princesa <3 Vamos ver como tudo corre e esperemos pelo melhor, irei atualizando. Beijinhos e muito obrigada <3

      Eliminar
  4. O metabolismo lento é bastante mais raro do que se pensa. É verdade que ao fazer dietas drásticas, o corpo entra nesse tal estado de sobrevivência e acumula tudo o que se coma, mas isso é um estado reversível. A Christine Salus tem um vídeo muito interessante no canal dela sobre isso. Boa sorte nesta jornada! (;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu foi-me diagnósticado pela nutricionista e tudo o que ela disse após lhe ter contado a forma como me alimentava e vivia, fez tudo sentido. Irei ver o video, obrigada pela dica. (;

      Eliminar
  5. Boa sorte e continua com o teu caminho e com essa força de vontade!!

    Passa pelo blog e participa no mega sorteio, tenho a certeza que vais adorar. E prometo que é super simples!! Acaba hoje....

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Estou com a mesma meta que tu! O meu metabolismo é lento igual ao teu mas desde há quase 3 meses já perdi 2kg desde que iniciei esta luta e espero continuar assim! :) Força minha linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é tão mas tão óptimo, fico mega feliz por ti e iremos conseguir emagrecer e ficar umas fits!!! Basta acreditarmos em nós mesmas!! Muita força para ti e qualquer coisa que precises, nem que seja dum desabafo, conta comigo. Beijinhos

      Eliminar
  7. Também te adoro muito e morro de saudades tuas :( Obrigada por acreditares em mim e nas próximas férias já poderás ver uma Sónia diferente, espero. Beijinhos <3

    ResponderEliminar

↠Comenta à vontade deixando a tua opinião. Eu terei todo o gosto em ler e responder aos teus comentários aqui no blog.
↠ Deixa o link do teu blog para que eu te possa seguir e dar a minha opinião nos teus posts.

↠Comentários desrespeitadores serão automaticamente removidos.

↠A tua visita no meu Blog é extremamente importante para mim, obrigada desde já por estares aqui! ♡

Latest Instagrams

© Sónia David. Design by Fearne.