23 de abril de 2013

6 dicas para uma pele PERFEITA

Bem-vindos a mais um post Glammies! Hoje trago-vos 6 dicas preciosas para uma pele PERFEITA ! Espero que as dicas vos sejam úteis e que gostem e desfrutem do post. Vamos já, já começar:




1 - Corrigir os círculos negros debaixo do olho 




Pois é, muitas meninas sofrem do mesmo que eu, aquele círculo arroxeado debaixo do nosso olho, que nos denuncia sempre, seja cansaço, uma noite mal dormida, ou algo mesmo permanente, (como a mim, que nunca me largam!). Para tal, existe um pequeno truque, o uso de um concealer (corretor, cor de pele ou rosa), seja em creme ou num "batom", colocado na zona em questão, espalhamos delicadamente com o dedo anelar (por ser o dedo com menos força, não corremos o risco de nos magoarmos, pois o olho é uma zona muito sensível!) , et voula, os nosso estimado (ou não!) roxo torna-se mais homogéneo com o resto da nossa face. 

Para corretor de olheiras aconselho os seguintes produtos: 

Cover Stick da Essence 
Um corrector de excelente qualidade e preço baixo (se não estou em erro não chega aos 3€), que podem usar tanto nas olheiras, como para tapar qualquer outro tipo de imperfeição que tenham, como espinhas, cicatrizes, marcas, manchas. Este cover stick existe atualmente em três ou quatro tons, escolham um tom abaixo do vosso tom de pele para um melhor resultado. O meu por exemplo, é sempre o 1, o mais claro. (pele branca de neve D: ) Aconselho vivamente! 


Concealer da Catrice 
Esta pequena maravilha é outro dos segredos perfeitos para corrigir olheiras e outras imperfeições. Atenção que para as olheiras é apenas utilizado o rosa, que se encontra ao lado do verde (na foto não se nota bem a cor), e após o uso do rosa, se acharem necessário, podem dar um acabamento com a cor um tom acima do vosso tom de pele. (O verde é para espinhas ou manchas vermelhas) Penso que o preço não chega ou excede os 4,50€.


2 - Um toque de base


Existem seis tipos de base, líquida, em stick (batom), creme, compacta, mousse e em pó. Vou apenas falar da minha preferida, a liquida!(Apesar da liquida ser conhecida como uma das piores por causar muitas espinhas, como não é o meu caso, irei dar o exemplo dela, mas brevemente irei falar de outros tipos!)  Eu neste caso tenho a minha própria técnica de a colocar, e o mesmo faço às minhas clientes, (com as mãos lavadas, obviamente!), coloco uma porção de base na costa da mão, e vou colocando delicadamente pela face, tendo especial cuidado no nariz, entre as sobrancelhas, na testa, ao correr do cabelo, ao lado dos ouvidos, a linha do queixo e espalhem sempre um pouco abaixo da linha do queixo, para que não se note uma diferença muito óbvia, entre a cara, pescoço, peito e ombro. 

O mesmo cuidado terão que ter com todos os outros tipos de base! Se quiserem que eu faça review de outro tipo de base, é só indicar, terei todo o gosto em fazer. 


Como base líquida, aconselho: 

Stay all day foundation (base)
Esta é a base que tenho utilizado atualmente no número 10 (soft beige, a mais clara). Tem uma excelente qualidade, espalha-se facilmente, tem um cheiro agradável e uniformiza muito bem a nossa pele. Existe igualmente em vários tons, e o seu preço não chega aos 3€. 



Pure and natural foundation da Nivea 
Já não uso bases da Nivea à imenso tempo, mas de quando a usava, não tenho qualquer tipo de queixa. Cheiro sempre agradável, não ressequía a pele, fácil aplicação, bom resultado na pele e o seu preço não excede os 10-12€, salvo erros. 



3 - Retoques finais após corretor e base


No caso de, após terem colocado corretores e base, não estarem 100% satisfeitas com o resultado, NO DRAMA! Nada de retirar tudo e começar do zero, basta apenas pegar num corretor cor pele e aplicar por cima das zonas ainda visíveis e que não vos agradam. Por exemplo, imaginem que fizeram tudo perfeitinho, mas aquela mancha vermelha não desaparece, o que fazemos? Pegamos num corretor cor de pele, ou, se no caso, for muito vermelho, utilizamos primeiro o verde e damos o toque final com um cor de pele, e problema resolvido. Para não falar dos mesmos correctores, vou falar de outro(s).

Corretores que aconselho: 

Stay natural concealer da Essence
Este é outra pequena maravilha no mercado dos corretores. Basta rodar a parte inferior da caneta e aplicar a porção necessário no local desejado, espalhar com o pincel que vem incorporado e dar um toque final com o dedo anelar (por ser o dedo mais fraco temos menos tendência a nos magoarmos). Problema resolvido. O seu preço não excede os 3€. 

Forget it! 3 in 1 concealer da Essence
Mais um corrector com várias cores, rosa para olheiras, verde para zonas vermelhas e cor de pele para imperfeições e toques finais. As cores na imagem estão muito concentradas, ao vivo é mais baço, mas faz o seu trabalho na perfeição. Em comparação com o da Catrice, a textura não é tão macia, mas continua com uma excelente cobertura e de fácil aplicação. Eu aplico com os dedos (indicador ou anelar), mas podem usar esponjinhas ou pincéis indicados para o caso. O seu preço, novamente não excede os 3€. 



4 - Blush


Quem não adora dar um toque saudável a nossa carinha com um pequeno e refrescante toque de blush? Pois é meninas, o blush é quase que fundamental para dar um ar saudável e não doente, porque quando colocamos a base e os correctores, a cor natural das nossas maçãs do rosto desvanece e tornamos-nos pálidas, pelo menos esse é o meu caso, pareço uma morta viva, o que não é nada bonito. Para a aplicação do blush aconselho que não sorriam, e em vez disso, procurem as maçãs do rosto com os dedos, muito delicadamente,  e apliquem ai gentilmente uma porção de blush, com o pincel ou com os dedos (na mousse uso apenas os dedos).
Podemos escolher entre várias formas de blush, desde os compactos às mousses. Pessoalmente uso muito as mousses, mas não dispenso os compactos. 

Vou deixar aqui igualmente uma imagem que explica como se deve colocar o blush mediante o vosso formato da cara, quadrada, longa, oval e redonda:



Como Blushes, indico: 

Soufflé touch blush da Essence 
Um dos meus favoritos sem dúvida! Tenho o meu na cor "Frozen Strawberry", mas podem escolher entre outras cores variadas e lindinhas! Tem um cheiro estranhamente agradável, uma aplicação fácil, eu por exemplo, em vez de usar uma esponja para a mousse ou um pincel, para este tipo de base, prefiro usar o dedos e tactear a zona, espalhar a porção e obtemos um resultado perfeito! Adoro a cor, e como tem um brilho, dá um ar mais brilhante ao rosto! Atenção, posto em demasia e parecemos embriagadas, nada bonito de se ver! O seu preço não excede os 4€.



Silky touch blush da Essence 
Para aplicação do blush compacto é aconselhável a utilização de um pincel próprio para o caso. Novamente, antes de o utilizarem, tacteiem bem as vossas maçãs do rosto, e gentilmente apliquem com o pincel na zona desejada. Existem várias cores, de entre elas escolham a vossa preferida, eu escolho sempre os rosados e cor pêssego. 




5 - Bronzer e iluminador

E para definirmos bem a nossa face e dar um toque iluminador e glam, nada melhor que utilizar um Bronzer e um iluminador. Ambos são aplicados com pincéis nas zonas indicadas. Novamente, é necessário conhecer bem a nossa face e tactear bem bem as zonas onde será aplicado o bronzer. Atenção, utilizado em demasia da um ar muito moreno e nada natural comparado com o resto do corpo. A forma mais fácil de colocar na face é puxar as bochechas delicadamente para dentro e aplicar na zona traçada com o puxado. (A famosa cara de peixe!).

Como aplicar o Bronzer e o Iluminador: 


Bronzer: Tal como é visível na imagem, o bronzer é colocado gentilmente nas bochechas definindo-as e tornando a cara mais fina, nas temporas e na linha entre a testa e o couro cabeludo, no pescoço definindo-o, e eu pessoalmente coloco um pouco perto das orelhas. Para definir o nariz e torna-lo mais estreito, com um pincel mais pequeno, colocamos desde a ponta do nariz, pela cana até ao olho, desta forma não só definimos a nariz, como também o olho. 

Iluminador: O iluminador serve para iluminar a nossa cara, dando um ar ainda mais saudável e bonito à face. Como tal, utilizamos um pincel mais pequeno que o do bronzer, e espalhamos gentilmente no queixo, abaixo das bochechas, na cana do nariz, dos lados e por baixo dos olhos, abaixo da sobrancelha e no meio da testa. Tenham em atenção que a imagem esta claramente exagerada, para que seja possível ver bem onde é necessário a aplicação. E novamente vos aconselho a conhecerem bem a vossa face! 


Bronzer e Iluminador que aconselho: 

Bronzer Terra Sun da Maybelline New York
É dos meus favoritos, tem um cheiro de morrer por mais, um cheiro a sabão, mesmo bom! E um toque na pele que é bastante natural. Normalmente quando o uso, quase não se nota a diferença, define, mas não me deixa completamente marcada. Existe em várias tonalidade, e o seu preço não excede os 10€. 

All over highlighter da Essence
Este iluminador tem bastante glitter, caso não queiram um com tanto brilho aconselho um mais opaco. Mas deste por acaso não tenho razão de queixa, não resseca a pele, tem um cheiro agradável, e ilumina a pele dando-lhe um toque super saudável e bonito. O seu preço não excede os 4€. 



6 - Eyeshadow base 

E para finalizar o tratamento da pele antes de começar a tratar dos olhos, colocamos uma Eyeshadow base, que não é nada mais, nada menos, que uma base especializada para ajudar a avivar a pigmentação das sombras que iremos utilizar na nossa maquilhagem. Eu pessoalmente utilizo sempre, mas sempre, uma Eyeshadow base antes de utilizar, seja qual for a sombra. Seja ela muito ou pouco pigmentada, a verdade é que, com a base colocada, a sombra ganha mais "vida".  A base é utilizada na pálpebra móvel do olho e quem preferir pode coloca-la por baixo da sobrancelha e debaixo do olhos na zona das olheiras, mediante a maquilhagem que tenham em mente. 

Eyeshadow bases que recomendo: 

 I <3 Stage eyeshadow base da Essence
Sem dúvida que esta é das Eyeshadow bases que mais uso e amo! é de fácil aplicação graças a, espécie, de esponjinha, aplica-se a porção suficiente, espalha-se delicadamente com um dedo anelar, e estamos prontas a usar uma sombra e deslumbrar com o resultado! O seu preço não excede os 3€, salvo erro. 



Eyeshadow base (primer) da Urban Decay
É um dos eyeshadow bases mais famosos no mundo da maquilhagem, sem dúvida alguma. A sua qualidade é inquestionável, basta uma pequena porção e o resultado é fenomenal! Estou completamente "in love" com ela, mas tento usa-la em ocasiões especiais, porque, primeiro foi-me oferecida pela minha menina, segundo, é de preço elevado (não tenho noção do preço e peço desculpa por tal!) E como só tenho uma, tenho que POUPAR! hahah, mas sim, recomendo vivamente esta preciosidade linda e maravilhosa!! (eu maluca xD) 




Minhas Glammies, este post chegou ao fim, e como tal espero que as minhas dicas, mais pessoais, vos sejam úteis, que tenham desfrutado de um bom momento aqui no meu modesto blog, e que continuem sempre do meu lado como tem estado até agora!

Deixem a vossa opinião, coloquem as vossas questões e dêem-me dicas, o vosso feedback é de extrema importância para mim, e tenho sempre o gosto de ler tudo direitinho e responder a cada um dos comentários. Para os meus novos seguidores, indiquem quem são, eu irei ao vosso cantinho dar a minha opinião e seguir sempre, mas sempre de volta!

Obrigada por estes momentos maravilhosos no mundo da blogoesfera, e até ao próximo post.

Uma boa semana a todos, um enorme xiiiii-<3 da vossa, 











20 comentários

  1. Gostei muito do post. Sou fã da marca Essence a relação qualidade preço é excelente. Tenho aquela canetinha correctiva, é boa para as marcas na cara mas para tapar as olheiras não é assim tão boa. Quanto aos blushes, tenho medo de experimentar sem ser em pó '-'

    vanity-street.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei o teu post :) Boa dica. Nunca experimentei a I <3 Stage eyeshadow base da Essence, vou comprar e ver o resultado.
    KussiBussi Schatzii , esperando o próximo post.

    http://livingmydreeams.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Oh God, seu blog ta muito lindo *-----*
    Parabéns continue assim, com certeza irá crescer muito.
    Seguindo :*

    beijinhos

    - http://quasequedez8ito.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Ótimo post, todo mundo sempre quer ter uma pele perfeita, adorei as dicas! virei seguidora, obrigada pela visita! se puder segue também!

    www.garotadeestilo.tk

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post querida, boas dicas.
    beijoca
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
  6. Oie Sonia, que post maravilhoso menina!!! Amo os produtos da essence pq tem preco baixo e qualidade.

    bjiimm e fique com Deus

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    ResponderEliminar
  7. To agorinha mesmo indo preparar minha pele e adorei todas as tuas dicas!!! <3
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. gosto muito deste tipo de posts :)

    respondendo ao coment: bem linda eu vou dar-te uma dica de experiência própria para enfraquecer, eu normalmente tiro os pelos todinhos numa esteticista e como já tive um problema hormonal era normal eu ser peludinha e então para enfraquecer os pelos e para fazer com que o crescimento demorasse, a minha esteticista no fim da depilação colocava uma ampola e durante 24 horas não podias passar por água senão lá se ia o efeito! Usava também uma especie de xarope, um líquido que se punha um pouco num algodão e espalhava nas áreas que querias com que retardasse o crescimento do pelo, esse líquido só se podia usar 48 horas depois da depilação durante 10 dias e funcionava! A ampola custava-me 5€ e o líquido custou-me 25€, mas o líquido dura-te meses e meses! Cada ampola dá para uma utilização!
    Eu gostava de fazer depilação a lazer em algumas zonas, informei-me com o meu alergologista e ele disse que eu podia fazer mas agora é encontrar uma clínica de confiança!
    Enquanto tava a fazer o tratamento hormonal, a minha médica disse-me que quem quer fazer depilação a laser primeiro te que visitar um endocrinologista e fazer exames para ver se os níveis da testosterona e companhia estão dentro dos normais senão não faz efeito....

    espero ter-te ajudado :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Gostei tanto do post, li tudinho e aprendi algumas coisas :) Gosto muito dos produtos da Essence pois são tão baratos e ótimos!

    ResponderEliminar
  10. Gostei mesmo muito :)
    Amo o corretor da catrice! mas detesto o trio da essence!

    beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Gostei das dicas! Uso alguns desses produtos :)

    ***
    http://espelhomeu0.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Boas dicas, está um post muito completo! x

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pelo comentário e por teres seguido :)
    Também gostei muito do teu blog e segui*

    Beijinhos
    http://kantinhodasninasana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Obrigada! Eu não sou muito fã de rosa, mas gostei muito da cor do verniz :)
    Adorei o post! Boas dicas!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Oi,
    Gostei bastante das dicas e dos produtinhos:)

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Eu já sou das que faço a minha make-up de olhos fechados (ou quase) mas estas dicas podem ser preciosas para quem ainda não sabe bem o que fazer.
    Já agora pergunto: o stick corrector de olheiras da Essence que tal é? É que tenho sempre problema em encontrar um que corrija sem deixas marcas, risos ou se acumule onde não deve.

    Gracias
    Senra
    New & Recycled Fashion

    Usado Reciclado | Online 2nd Hand Store

    ResponderEliminar
  17. Adorei o post!! Já sabia todos esses truques, mas é sempre MUITO bom relembrar! Também tenho alguns produtos das essence e acho-os muito bons em relação qualidade/preço! =)
    Beijinhos*

    p.s.- Mudei o nome e o link do meu blog. Antes era Golden Dress mas agora passou para alcinacunha.blogspot.pt,
    Por isso não te assustes se o antigo aparecer como inexistente ;)

    ResponderEliminar
  18. Tens mesmo que te entusiasmar menos e fazer posts mais pequenos, ao fim de um bocado começam a cansar e só a quem interessa mesmo é que vai ler. =X
    Bem, mas o post em geral está muito completo e com os pontos certos. ^^ Não costumo fazer isso tudo, não uso corretores, não se dão bem comigo. :P Tenho que experimentar os blushes da Essence, andam-me a fazer olhos há séculos. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/pages/Diario-de-uma-novata/172176502933968

    ResponderEliminar
  19. Me ajudou muito. Obrigada!

    rabiiiscosnopapel.blogspot.com

    ResponderEliminar

↠Comenta à vontade deixando a tua opinião. Eu terei todo o gosto em ler e responder aos teus comentários aqui no blog.
↠ Deixa o link do teu blog para que eu te possa seguir e dar a minha opinião nos teus posts.

↠Comentários desrespeitadores serão automaticamente removidos.

↠A tua visita no meu Blog é extremamente importante para mim, obrigada desde já por estares aqui! ♡

Latest Instagrams

© Sónia David. Design by Fearne.