20 de setembro de 2012

Arabic inspired Make-up #1

   Não me perguntem porquê, mas hoje deu-me para recriar ou pelo menos tentar fazer algo completamente diferente, e inspirei-me na Arabic Culture, peguei nas minhas coisinhas e comecei. Querem ver o resultado? All right all right...


   Vou tentar recriar passo a passo como criei a maquilhagem e os materiais utilizados. Peço desde já desculpa se indicar algo errado ou fizer algo que não esteja propriamente correto! Eu ainda não tenho o curso de maquilhadora profissional, pretendo tira-lo em breve, mas tudo o que faço aprendi sozinha em casa a frente do espelho! 

   O que vão precisar, sombras, sem dúvida! Eu usei a minha palete de 120 cores da JC Nadia Paris, pigmentos dourados e brancos prateados da Yves Rocherpincéis igualmente da JC Nadia Paris (excelente qualidade), Eye shadow Base da Essence, Rímmel da Maybelline New York, lápis preto da Rimmel London e Eyeliner preto da Bourjois

  Começamos por aplicar sobre toda a pálpebra móvel e parte inferior da sobrancelha a Eye shadow base. Pegando depois num pedaço de fita cola, coloca-mo-la desde o canto exterior do olho ate a sobrancelha, de forma a que consigam visualizar bem como ficará mais ou menos o resultado final, apliquem nos dois olhos. Pegando num pincel de sombra grande aplicamos o pigmento branco/prateado na parte inferior à sobrancelha até à pálpebra superior. Podem utilizar o mesmo pincel de sombra grande e coloquem o pigmento dourado sobre a pálpebra móvel. Vamos agora pegar num pincel mais pequeno e que seja útil para esfumar, e pegamos na palete de 120 cores, ou caso tenham uma sombra azul mat, don't worry, dá perfeitamente! E com um azul mat a vossa escolha, começam a esfumar no canto exterior do olho esfumando até criar um Cat Eye e esfumando o azul igualmente com o dourado na pálpebra móvel. Feito isso, o seguinte pincel é um com cerdas pequenos que nos dê a possibilidade de colocar a sombra preta como se fosse quase um risco, e é exactamente isso que vamos fazer, vamos criar um cat eye esfumado desde o canto exterior, até ao canto interior, sem esquecer de criar o dito cat eye fora do canto exterior! Feito isso, vamos para o passo seguinte, o lápis preto, e fazemos exactamente o mesmo que fizemos com a sombra, com a pequena diferença de no fim, pegarmos num pincel próprio para esfumar e esfumamos um pouco o lápis preto! Último passo na parte superior do olho!! O Eye liner!! Muito simples, passamos com o eye liner para dramatizar um pouco mais os olhos e pronto, a parte superior ta perfeita. ;)
   O que temos de fazer na parte inferior, simples, voltamos a pegar num pincel com cerdas rasas e pegamos numa sombra azul mais clara contornando a pálpebra inferior toda! Após isso, é só pegar num pincel para esfumar, esfumamos ao nosso gosto, pegamos em lápis preto e passa-mo-lo desde o canto exterior ao canto interior e na parte superior para dar continuidade ao risco, rimmel, e aí tem o vosso Arabic inspired Make up meninas!! :)
    Nunca se esqueçam, quando os olhos tão bem carregados com maquilhagem, convém deixar os lábios nude ou com cores mais clara! Querem ser bonitas e não exageradas a la DrakQueen, right? 

 Vou vos deixar mais algumas fotos do resultado final, e aguardo as vossas reacções! :)



   E? O que acharam? :'3 

See you soon Lady's!

14 comentários

  1. Olá fofinhaaa *
    Já te tinha dito e volto a dizer, tu para alem de seres divinamente linda tens um talento mesmo grande no que diz respeito a maquilhagem (:
    E para não variar, a make ficou perfeitaaaaaa!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu e os teus exageros :b
      Obrigada pelo comentário :3

      Beijinho*

      Eliminar
  2. Gosteii muiitoo princesa *o*
    Maaiis ♥
    beijinhos, love you :D

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu blog. Será que nos podemos seguir uma a outra? Gostava imenso =) *

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro viajar, mas quando posso :/ quem dera que fosse sempre né?
    Vamos juntas na próxima :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei o resultado!!! Tás mesmo linda!!!
    Qualquer dia tenho de tentar fazer isto :P
    Adoro tudo o que tenha a ver com Arabic Culture, também não sei porquê... Por ser diferente talvez...
    Já disse e volto a repetir: A-D-O-R-E-I! :D

    ResponderEliminar
  6. obrigado pela visitinha, tb ja te sigo e gostei mt do blog :)

    gostei mt da make up, e deixa me que te diga q tens uns olhos lindos!! **

    ResponderEliminar
  7. Ficou mt giro o resultado!
    Olhos liiindos :)

    obrigada pela visita ao blog, gostei de conhecer o teu, estou a seguir ;)

    Beijinho*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ResponderEliminar

↠Comenta à vontade deixando a tua opinião. Eu terei todo o gosto em ler e responder aos teus comentários aqui no blog.
↠ Deixa o link do teu blog para que eu te possa seguir e dar a minha opinião nos teus posts.

↠Comentários desrespeitadores serão automaticamente removidos.

↠A tua visita no meu Blog é extremamente importante para mim, obrigada desde já por estares aqui! ♡

Latest Instagrams

© Sónia David. Design by Fearne.