25 de outubro de 2017

Yumchaa | Blue Voodoo, o chá que muda de cor!

Vila Pouca de Aguiar, Portugal
Blue Tea
Imagem retirada do site Yumchaa



Yellow, yellow, tea time is here! 

Quem me conhece sabe que eu sou louca por chás e cafés. Quando me vem com a pergunta "Chá ou Café?" a minha resposta é a mais clara de sempre, AMBOS! Recentemente a viajar pelos infinitos mundos do YouTube, deparei-me com um chá cujo nome me despertou imenso o interesse, Blue Voodoo, e quando vi as suas propriedades, ainda mais encantada fiquei, e ando...sem exagerar...há quase dois meses para conseguir encomendar um pack do mesmo e está SEMPRE ESGOTADO! E sabem porquê? Porque por enquanto é o primeiro chá que encontrei cujas propriedades o fazem mudar de cor. Normal é azul, com limão fica roxo! ISTO GRITA POR MIM!!!! Não perca magia pura numa chávena de chá? Querem saber mais? Entrem, que eu conto! 
Até hoje só encontrei o chá disponível numa página britânica dedicada somente a chás (era de esperar, né? E não é awesome? Se é!). Eu perco-me cada vez que entro no site da Yumchaa, seja porque ando a ver se o Blue Voodoo está disponível, ou somente para namorar mais chás e acessórios, eu juro que me perco! Cliquem aqui para espreitarem o site: YUMCHAA

Mas, vamos ao que interessa agora, ao Blue Voodoo! Vou ser um ser mágico e traduzir as informações mais wow sobre o mesmo: 



Blue Voodoo, o chá que muda de cor do qual nunca ouviste falar antes! 

O que é o chá azul?

Porque o Blue Voodoo é conhecido como chá azul? Porque ele contém propriedade de flores azuis mais conhecidas como ervilha azul, blue tea, rainha azul ou borboleta azul. Estas flores são nativas do sudeste asiático, onde as mesmas já são fervidas para chá há centenas de anos. 

Blue Tea
Imagem retirada do site Yumchaa


História do chá azul:

Chá azul ou Ervilha Azul é já degustado há centenas de anos na Tailandia, Vietnam, Bali e Malasia onde as flores são também usadas na cozinha tradicional. em Bali, chá azul é utilizado de forma medicinal, chamando-lhe Bunga Telang (deve-se escrever assim, espero eu!) e é utilizado na cura desde inflamações a irritações nos olhos. Na medicina tradicional Chinesa é utilizado para para melhorar a vitalidade e a libido (uh Lala!), e na medicina Ayurvedic dizem que é óptimo para a memorização, como anti-stress e anti-depressivo. 

Blue Tea
Pulut Tekan, um prato de arroz com chá azul. Um prato popular na Malásia e Singapura.
Imagem retirada do site Yumchaa

O chá azul tem algumas propriedades medicinais?

Foram feitas algumas pesquisas, e é disto que se fala:

  • Alto teor de anti-oxidantes: O chá azul contém propriedades anti-oxidadntes denominadas de proanthocyanidins, que podem ajudar na prevenção e regeneração de estragos a nível celular. Mais sobre o estudo, >aqui<
  • Anti-Idade: As flores ervilha Azul (tem tantos nomes que nem sei qual chamar!) contém anti glycation, que, de acordo com este estudo, pode lutar contra sinais de envelhecimento na pele. (Vou anotar esta!)
  • Anti-Inflamatorio e Analgésico (propriedades que ajudam a aliviar a dor): as mesmas tem sido utilizadas na cura de inflamações nos olhos porque atuam como anti-inflamatório. Podes ler mais sobre isso, >aqui<.
  • Aumenta a memorização e o funcionamento do cérebro: Um estudo diz que chá azul ajuda e assiste com a memória e o funcionamento do cérebro, porque a flor ajuda a aumentar Acetylocine, um químico que é importante para a comunicação no cérebro. A medida que vamos envelhecendo, a produção desse químico nos nossos cérebros diminui. (Acho que preciso de uma tonelada disto só pro meu!) 



Blue Tea
Blue Voodoo servido com e sem sumo de limão. Sem limão é azul, com limão torna-se roxo.
Imagem retirada do site Yumchaa



Blue Voodoo: o chá com propriedades que o fazem mudar de cor!
Blue Voodoo, é naturalmente um chá azul vivo graças a um dos componentes do chá, (que tem demasiados nomes) a flor ervilha azul. Dependendo do tempo que o fervem e de como forte o preferem, ele inicialmente irá surgir num tom turquesa mais para o esverdeado, mudando depois para um Azul mais característico. Devido a flor ervilha azul ser sensível a mudanças no ph, quando exposto a acidez do limão, o mesmo terá um efeito nele que o fará mudar de cor quase que instantaneamente, de azul para um roxo lindo. Isto não afeta as propriedades do chá, somente a cor. Algo que acredito que deve ser lindo de se ver! 

Propriedades do chá e onde adquirir:
Blue Voodoo contém como já anteriormente dito, Flor Ervilha Azul completado com ervas aromáticas e frutas, incluindo Goji, Citrino, Flor de Romã e um chá rico em antioxidantes, o chá verde. Pode ser bebido quente ou frio. Adiciona uma fatia de limão e delicia-te com a magia! 

Blue Tea
Imagem retirada do site Yumchaa
Onde Adquirir? Até hoje só encontrei um site que venda um chá deste tipo, se alguém souber de mais, que me diga, por favor! Encontram o Blue Voodoo a 5,50£ (cerca de 6,20€) no site da Yumchaa, onde encontram não só este mas outras tantas variedades de chá e acessórios. Quem gostar de chá, acredito que se irá apaixonar pelo site, ou mais que não seja, por curiosidade. Ter um chá destes em casa para um jantar ou encontro, é só um must. "sabiam que tenho um chá que muda de cor?" E baam, somos os maiores! 
Infelizmente ainda não tive a oportunidade de adquirir o meu Blue Voodoo, mas assim que o tiver, farei uma review, e quem sabe, um video com o mesmo! Prometo, e mal posso esperar!!! 


Qual a vossa opinião sobre um chá que muda de cor? 
Parece bruxaria, mas é só ciência e natureza em conjunto. 
Deixa um comentário com a tua opinião, e se adquirires, partilha fotos no Instagram e marca-me para eu ver a magia nas tuas mãos! 
Instagram: @_soniadavid_

See ya!


3 comentários

  1. Sou muito 'clássica' na escolha dos meus chás - por norma, só bebo verde e às vezes preto - mas agora que vi o teu post quero muito, muito, muito experimentar o Blue Voodoo x)

    ResponderEliminar
  2. Aii fiquei curiosa!! Adoro chás coloridos, a primeira vez que bebi um chá cor-de-rosa fiquei encantada ahaha
    Adorei o teu blog, segui!
    Beijinhos

    Blog Florescendo

    ResponderEliminar
  3. Fiquei super curiosa com o chá - e logo eu que adoro chá! Queria também dizer que adoro o novo espaço coração!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar

↠Comenta à vontade deixando a tua opinião. Eu terei todo o gosto em ler e responder aos teus comentários aqui no blog.
↠ Deixa o link do teu blog para que eu te possa seguir e dar a minha opinião nos teus posts.

↠Comentários desrespeitadores serão automaticamente removidos.

↠A tua visita no meu Blog é extremamente importante para mim, obrigada desde já por estares aqui! ♡

Latest Instagrams

© Sónia David. Design by Fearne.