19 de novembro de 2016

Texto | Vales a pena?

Vila Pouca de Aguiar, Portugal
Fotografia e texto da minha autoria.



Permiti que  minha veia de escritora amadora renascesse de novo e apesar nunca o ter feito antes no blog, decidi partilhar com vocês um texto que me está infinitamente cravado no coração e que me de imensa vontade de escrever. Por ter precisado dum texto destes quando precisei e por saber que há quem precise, mesmo pessoas que estão cravadas no meu coração. Por isso espero que este excerto vos seja de qualquer forma útil, e partilhem para que mais pessoas o possam ler e começar a desfrutar da vida como realmente deve de ser! Siga!



Levanta a cabeça, levanta e olha ao teu redor, estás assim tão perdido como realmente achas que estás? Achas-te o ser humano com menos valor a face da terra, quem te o disse? Os teus Pais? Os teus amigos? Ou será a tua mente a tentar convencer-te do que afinal não és?

Levanta a cabeça, para de te auto humilhares, a lama é boa pra pele, não para sufocares as vias respiratórias na mesma enquanto lutas por uma sobrevivência mentalmente distorcida.

Quem és tu? Quem és tu afinal? És um ser humano com força e valores, ou és só mais uma sombra que por este mundo paira? Meu anjo, neste mundo existem demasiadas sombras e tu, só por te dares ao trabalho de ainda estares a ler este pedaço de texto extraído dos confins do meu intelectual, tu, sim tu, só por te esforçares em ler só mais um pouco e não teres desistido no início, vales mais do 80% dos demais que por aqui passaram, só por isso Parabéns.

E já agora, parabéns por teres sobrevivido mais um dia de loucura no nosso planeta terra. Sobreviver aqui parece mais fácil do que parece, mas olha, não estás sozinho/a aqui, bem-vindo/a ao clube dos lutatores incansáveis que procuram de uma forma ou de outra concretizarem-se aos poucos.

Achas que é fácil para os outros viverem e serem felizes enquanto tu te atormentas com as tuas próprias dores, te sufocas com os teus defeitos (aposto que 90% foste tu que inventaste nessa mente maravilhosa) e a cada dia que passa encontras mais escuridão onde te esconder. O que outrora te trazia alegria e harmonia, hoje assusta-te. Porquê? Porque tu o permites! Tu permites que a tua mente te mate a cada dia que passa, e olha, não és o/a único/a, mas olha, estas a tempo de melhorar!

Começa por não te rebaixar a ninguém nem a tua escuridão, és mais e melhor, ninguém, mas ninguém, merece as tuas lágrimas. E quando elas escorrerem suavemente pela tua face e te façam saborear o seu sabor salgado, que seja por um motivo arrebatador e principalmente feliz.

Permite-te saborear a vida, ver ângulos que outrora ignoravas, descobre-te e vê o que realmente te faz feliz e, acima de tudo, segue os teus sonhos e alcança-os, por mais impossíveis que pareçam, corre, cansa-te e realiza-te, acredita em mim, vale a pena!

Agarra-te ao teu potencial e mesmo que caias levanta-te, é quando te esmagas contra o alcatrão que descobres que tens ainda mais forças. Acredita em ti, hoje, amanhã e sempre. Tu mereces.

Parabéns por estares vivo/a, parabéns por teres chegado ao fim do texto, parabéns por existires entre nós, mas principalmente, parabéns por lutares! Acredita que vale a pena, tu vales a pena! (Eu até diria que valias a galinha inteira!) 

3 comentários

  1. Love it! Bem sabes que tens imenso jeito com palavras e um talento incrível para a escrita! You go gurl! 💜

    ResponderEliminar
  2. Muito bem butterfly
    Continua sempre a trabalhar nos teus projetos e segue sempre a tua inspiração porque vais sempre inspirar quem te segue! Keep fighting
    Life's hard but you're harder
    And all your pictures are amazing 😉

    ResponderEliminar
  3. Adorei minha querida! A última frase então! Tu também vales uma galinha inteira ahah!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar

↠Comenta à vontade deixando a tua opinião. Eu terei todo o gosto em ler e responder aos teus comentários aqui no blog.
↠ Deixa o link do teu blog para que eu te possa seguir e dar a minha opinião nos teus posts.

↠Comentários desrespeitadores serão automaticamente removidos.

↠A tua visita no meu Blog é extremamente importante para mim, obrigada desde já por estares aqui! ♡

Latest Instagrams

© Sónia David. Design by Fearne.