19 de abril de 2013

DIY - Intense Red Blond

FINALMENTE consegui ganhar coragem e voltar. Não tem sido fácil lidar com o estado depressivo, mas a verdade é que se eu continuar sem fazer nada, onde irei parar? A uma instituição sanitária? Não obrigada! Penso ter as forças e as pessoas certas do meu lado para combater esta demência que sinto dentro de mim. E como tal, nada melhor do que voltar ao activo para perto das minhas Glammies! Espero ainda vos ter do meu lado, apesar do tempo que estiveram a minha espera, e peço desculpa por tal! 

E hoje trago-vos o que? Um Do It Yourself!! Como vocês podem pintar o vosso cabelo em casa, poupando algum dinheiro e fazendo o que mais gostam! É um mini tutorial com fotografias passo a passo com uma explicação razoável, a meu ver. Mas espero que gostem, e que partilhem as vossas experiências, opiniões, sugestões e questões comigo. :)

Pintei o cabelo à Márcia de Red Blond, um vermelho super clarinho que nas foto parece mais alaranjado. O cabelo dela já estava descolorado desde a última vez, por isso não foi necessário dar-lhe outra agressão com o descolorante.

O que vamos precisar para pintar o cabelo de "Red Blond"? 


Tinta para o cabelo - neste caso usamos o nº 7.66 da KayColor


Oxidante em creme 40% da RC Cosméticos


Um recipiente em plástico e um pincel próprio para o efeito


Luvas


Uma "capa" protectora ou uma toalha velha 
para evitar que a tinta caia e suje roupa e manche a pele.



 Um pente para desembaraçar o cabelo 


E agora o processo passo a passo (Atenção que eu faço tudo a olho! e não sou profissional!): 

   
O cabelo da Márcia antes de o pintar. 


1º Passo: Colocar uma porção de tina no recipiente. O que acharem 
necessário. Quando acabar, voltam a fazer o mesmo. Tive
que o fazer três vezes para o cabelo da Márcia, por isso 
não se preocupem Glammies!


2º Colocamos o oxidante no recipiente junto com a tinta e misturamos
até obtermos uma mistura homogénea cremosa como se pode ver na 
foto abaixo.


3º Quando tiverem uma mistura assim parecida, estamos prontas ao ataque capilar!



Primeiro passso: As raízes! Comecem sempre por pintar as raízes
a volta da cabeça, desta forma previnem que algo falhe ou que se esqueçam 
de alguma parte em particular. 


Segundo passo: Dividir o cabelo e começar sempre da raiz aré ás pontas.
O truque mais simples é começar do fundo da nunca, madeixa a madeixa e 
desta forma subir até a franja. Quando tiverem o cabelo todo coberto, 
amarrem-no num puxo no topo da cabeça. Se for necessário usem 
um bobby pin ou uma mola de cabeleireiro.


O resultado da tina no cabelo. Deixamos atuar durante 45m aproximadamente. Depois lavamos,
secamos e esticamos. E o resultado final esta aqui em baixo :b


Resultado final!

E desta forma mudamos um pouco mais o cabelo da Márcia :) Espero que tenham gostado e que apesar do tempo de espera, continuem aqui comigo. Deixem-me as vossas dicas, sugestões, opiniões e questões nos comentários, mandem-me um e-mail se acharem necessário. Terei todo o gosto em vos ajudar no que for preciso. 

Até breve Glammies <3



11 comentários

  1. Adorei o post linda :) Há pessoas que não tem jeito para pintar mas tu tens. Ansiosa por ver o teu próximo post. Devias publicar mais vezes. Kussi Bussi*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minda linda <3 Espero ver-te por aqui mais vezes! :D Kussi Bussi Mäusschen <3

      Eliminar
  2. Ficou muito giro! Eu gostava de pintar o meu cabelo, só como ele é castanho escuro quase preto as cores não se "agarram" ao cabelo... A única solução é descolorar o cabelo :)

    ResponderEliminar
  3. ficou bonito, mas isso não é laranja?

    Evilyn Vondrack from vanity-street.com

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada! Estou a tentar ao máximo não imitar o The walking dead e acho que a serei será muito diferente e, por incrível que pareça, a ideia não surgiu daí! Ainda bem que te deixei curiosa! É bom saber que já tenho alguém para ver a minha nova serie :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Seguindo aqui :)
    Gostei do resultado!!

    ***
    http://espelhomeu0.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso do resultado xD

    Habilita-te a ganhar uns sapatos da Dysfunctional Shoes =) http://thepinkbookofstyle.blogspot.pt/2013/04/giveaway-sapatos-dysfunctional-shoes.html

    ResponderEliminar
  7. Ah que bom que voltas-te *.*
    Ai o cabelo dela ficou lindooooo adorei o resultado final .
    Beijoo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
  8. Ficou lindo essa cor , amei <33
    Que tal dar uma passadinha por lá ? www.derepentenaotemidade.com/ beijos ♥

    ResponderEliminar
  9. Ficou bastante bonita, acho que até gostei mais do que estava antes. ^^
    Quanto ao tutorial ficou bem simples e bem ilustrado, apenas te esqueceste de colocar creme na pele para pintar apenas o cabelo e não o rosto. :P
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/pages/Diario-de-uma-novata/172176502933968

    ResponderEliminar

↠Comenta à vontade deixando a tua opinião. Eu terei todo o gosto em ler e responder aos teus comentários aqui no blog.
↠ Deixa o link do teu blog para que eu te possa seguir e dar a minha opinião nos teus posts.

↠Comentários desrespeitadores serão automaticamente removidos.

↠A tua visita no meu Blog é extremamente importante para mim, obrigada desde já por estares aqui! ♡

Latest Instagrams

© Sónia David. Design by Fearne.