Uma sobrevivente nasceu! Pois é meus lindos, muitos não devem saber, ou a informação que se segue escorrega sem querer para o esquecimento. Eu AMO jogar, e considerar-me uma mini gamer. Okay, talvez não me possa considerar uma gamer por aí além, não é que eu não jogue, porque, quando gosto do jogo, não há quem me bata! Eu sou é muito piquinhas a escolher jogos! Sou selectiva desde o amor (daí eu ser solteira hahaha), à maquilhagem até aos jogos que jogo! E o jogo que vós trago hoje é a minha mais recente aquisição e nova paixão: Tomb Raider. Também gostas de jogar e queres saber mais sobre este jogo? Continua a ler :)
Finalmente um novo jogo para a minha bebé (PS3), e desta vez é o Tomb Raider que saiu em 2013, e eu posso desde já adiantar que AMO o jogo e jamais irei abrir mãos dele! Eu tenho essa pequena panca, de quando adquiro um jogo que goste, para abrir mãos dele, é preciso mesmo muuuuito. Adiante, senão vocês morrem de seca com o meu parlapié!
Desta vez, a equipa que criou o jogo quis, em vez de trazer uma nova aventura da Lara Croft em ruínas e templos antigos, onde ela procura por artefactos e mágias contra forças más, não, desta vez quiseram dar-nos uma outra visão sobre a Lara, uma Lara mais inocente, que praticamente não sabe o que fazer para sobreviver. O nosso papel neste jogo, é ajudar a jovem Lara, com os seus 21 anos, a sobreviver numa ilha no triângulo do Dragão perto do Japão. Onde a lenda da Rainha do Sol e do Rei da Tempestade permanecem e amaldiçoam a ilha. A ilha é a extinta ilha de Yamatai, e com a maldição, todos naufragam ou conseguem chegar a ilha, mas sair? Ninguém sai! E o mesmo acontece a Lara e a sua equipa. Eu não vou contar tudo senão vocês perdem a pica, mas que eu estou completamente vidrada no jogo, não é mentira nenhuma!
Este jogo é fantástico, o corpo da Lara é mais natural, desta vez lidamos com as dores dela, com as suas emoções, com a perda de pessoas muito queridas no jogo, com traições e lutas constantes, com naufragados barbaros que acreditam numa "religião" imposta por um monstro de homem. A melhor amiga é raptada para ser a nova Sun Queen, na verdade iria apenas ser o corpo da Rainha, e a primeira vez que Lara assassina um homem, foi por defesa! Mas foi a primeira morte que a marcou!
O jogo roda em torno do nascimento da Lara Croft que conhecemos, da eterna guerreira e lutadora, da sobrevivente com garra. Vemos ao longo do jogo o crescimento emocional dela, de inocente a lutadora, e confesso que chorei emocionada no fim quando terminei o jogo e aparece em letras grandes:
"A SURVIVOR IS BORN"
Nasceu uma sobrevivente
Adorei tanto o jogo que acho que o vou voltar a jogar! O único ponto negativo que lhe aponto, é a parte em que temos que matar animais, e como eles estão super realistas, dá mesmo pena, mas a verdade é que ela tinha que sobreviver de alguma forma. E deu graça até quando ela matou a rena e eu e ela dissemos ao mesmo tempo "Sorry". De resto, ignorando isso, APAIXONEI-ME PELO JOGO!!!
Vou vos deixar aqui algumas fotos do jogo para ficarem com um bichinho atrás da orelha, e caso já o tenham jogado, digam o que acharam. Se ainda não jogaram, digam se ficaram com vontade para tal.
Lara Croft. Ainda inocente. |
Lara Croft A sobrevivente! |
Himiko A Rainha do Sol |
Final do Jogo quando Lara salva a melhor amiga Sam de Himiko. |
ta original
ResponderEliminarEsta mesmo. Super inovador com a ideia de sofreres com ela, de veres o crescimento dela. Recomendo :)
EliminarSim, sim e sim! Joguei na FNAC e AMEI! *_*
ResponderEliminarSorrisos,
Alexandra :)
Diário d'uma novata